Papéis e mais papéis, idas e vindas aos tribunais…

Desde 2012 o Judiciário Trabalhista implantou o Processo Judicial Eletrônico (PJE), que é um sistema eletrônico de processos que facilitou muito os trâmites, pois possibilita a mediação de novas ações e o acompanhamento de processos via on-line.

Com isso, não precisa mais fazer o acompanhamento presencial no Fórum, somente em audiência é necessária a presença da profissional de direito. O sistema já funciona em todos os Tribunais Regionais Trabalhistas e aos poucos está sendo implantando nas comarcas.

A inovação tem um enfoque sustentável, o papel está sendo substituído por petições eletrônicas e distribuídas de forma on-line, por meio de certificado digital, com cartão cadastrado na Receita Federal, que autoriza realizar os procedimentos e acompanhamentos eletrônicos.

O juiz recebe mais rápido, também por meio eletrônico, assegurando a celeridade processual e desburocratizando o judiciário.

O sistema eletrônico viabiliza o atendimento em outros estados e isso oferece aos clientes a possibilidade de escolha por serviços mais especializados, seja lá onde estiver. No grupo Gislândia Advogados, nossos profissionais estão à disposição de forma telepresencial para atender todas as pessoas de qualquer lugar do país, com a mesma dedicação e compromisso que temos com nossos clientes de São Paulo e região.